window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-114992834-1');

Fernando Bosco iniciou sua carreira como adestrador profissional no ano de 2003, em Brasília, com Carlos Souza, com quem fez curso de obediência básica, defesa civil e territorial.

Em 2004 realizou curso de treinamento avançado de cães e figuração, ministrado pelo holandês Mr. Toon Vershoor (figurante certificado pelo KNPV desde a década de 70). Após adquirir experiência com variadas raças, inaugurou o Canil e Escola Bosco, em 2005, com o intuito proporcionar maior conforto e segurança, tanto para hospedagem como para treinamento dos cães.

Em 2007, entrou em contato com o Agility, através do curso do canil Social Dog, ministrado por Pablo Webar. Nessa época, montou sua própria pista para a prática desse esporte que além de melhorar o relacionamento entre cão, dono e sociedade, aprimorando obediência, agilidade e inteligência, é muito prazeroso para o cão. Interessado sempre em atualizar suas técnicas de adestramento, realiza, ainda em 2007, curso de Clicker e adestramento de cães com Leonardo Ogata.

        Em agosto de 2008, participa em São Paulo, curso de Show Dog com Glauco Lima e Agility com Samir Abu Laila. Em agosto de 2009, trás para Brasília o profissional Glauco Lima para ministrar curso de Show Dog, o qual promove e participa. Em setembro desse mesmo ano participou de Curso de Adestramento de Cães, ministrado pelo alemão, juiz e palestrante Gottfried Dildei.

    Sempre se atualizando, em abril de 2010, participa do curso teórico-prático de Técnicas Avançadas de Treinamento com Base em Mondioring, ministrado por Márcio Ferreira da Silva.

Hoje é especialista em cães de família empregando sempre uma metodologia de recompensas e estímulos positivos no treinamento de animais, o que permite que aprendam mais rápido e sempre com maior prazer e interesse.